WWF propõe anúncios criativos sobre Sustentabilidade

Mais do que nunca, a criatividade tem  sido um canal para incentivar o tema Sustentabilidade. Neste caso, a World Wildlife Fund fez uma campanha mostrando o impacto ambiental de cada folha de papel utilizada para enxugar as mãos. Na caixa, um desenho vazado da América do Sul deixava aparecer o papel verde no interior e, deste modo, conforme o papel era retirado, o verde que preenchia a América do Sul diminuía, mostrando que, a longo prazo, o desperdício de papel aumenta o desmatamento e reduz significativamente as áreas verdes do planeta.

Em outro projeto, a WWF lançou nas ruas um carro com uma bexiga preta em formato de nuvem, vazia, presa ao cano de escape. O veículo circulou pela cidade durante um diae,conforme ele andava, a bexiga era inflada pela fumaça que saía do automóvel. Ao fim do dia, era possível observar uma nuvem preta gigante com a seguinte mensagem escrita: “Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia”

Soluções criativas ainda são necessárias para provocar a sociedade e despertá-la para um outro olhar, não só o da conservação ambiental, mas sobretudo da valorização do ser humano e seu contínuo desenvolvimento para poder querer e saber viver num mundo melhor.

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.