Você tem o perfil para ser um franqueado?

Antes de se abrir uma franquia, há vários aspectos que devem ser levados em consideração para não ser tomada nenhuma atitude precipitada. Este artigo vai mostrar para você os primeiros passos para abrir uma franquia. O que é necessário e quanto é necessário investir. Mas fique esperto! Esta é só a ponta do iceberg. Se você realmente deseja investir seu tempo e capital numa empresa, há muito mais pesquisas a serem feitas.

post franquia

A possibilidade de pegar carona no sucesso de uma grande empresa é muito tentadora. Mas há muitas considerações a serem feitas antes de se pensar em abrir uma franquia.

Uma franquia funciona como qualquer outro negócio: depende diretamente da atuação dos donos e/ou sócios, e da gestão de esforço para crescer e se desenvolver. Uma das grandes vantagens da aquisição de uma franquia é encurtar o tempo de aprendizado de mercado e aumentar as chances de sucesso em uma determinada atividade ou segmento.

Do que eu preciso para começar?

Capital inicial – dependendo do tamanho da franquia que você deseja abrir, é recomendado que você tenha no mínimo 3 vezes o valor da compra da franquia. Portanto, no caso de uma franquia que custe 30 mil reais, tenha à mão no mínimo 90 mil. Isso te dá uma articulação maior de verba e um fundo de emergência para sobrepor casualidades.

Cautela e atenção – todos os documentos envolvidos no processo de aquisição de uma franquia são de extrema importância e devem ser lidos minuciosamente, e também passados a um advogado, afim de não restar nenhum ponto obscuro ou dúvida a respeito do procedimento. O COF – circular de oferta de franquia – é entregue pelo franqueador para que o interessado analise em até 20 dias.

Documentos necessários – Na maioria das franquias, os documentos necessários são os básicos, e todo o contrato de franquia é feito no nome do franqueado, ou seja, a pessoa física. Isso significa que os documentos exigidos são os básicos: RG, CPF, comprovante de residência, além de comprovantes financeiros como extrato bancário e declaração de imposto de renda em dia.

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Residência
  • Extrato bancário
  • Declaração de imposto de renda em dia

Escolha do ponto – Vale ressaltar que a escolha do ponto é responsável por mais da metade do sucesso de seu negócio. Portanto, verifique se seu franqueador oferece este tipo de suporte antes de iniciar as operações.

Ficou interessado? Conheça as oportunidades de negócio da DryWash!

As Franquias DryWash têm dois modelos: Loja e Delivery. Cada um dos modelos tem seus pontos fortes e desafios. O investimento no modelo loja é alto, enquanto que o modelo delivery é mais acessível, e ambos podem trazer compensação do investimento em até 3 meses. O prazo dos contratos pode variar de acordo com estas modalidades, sendo entre 24 e 6 meses. A DryWash oferece 100% de apoio na negociação do ponto de venda.

Saiba mais em sobre as franquias DryWash

 

Fontes:
Sua Franquia – tudo o que você precisa saber antes de abrir uma franquia
Sebrae – O que é franquia?
Revista Pequenas empresas & grandes negócios – Os dez passos para se abrir uma franquia
Canal do empreendedor – 8 dicas para se evitar armadilhas na abertura de uma franquia

Sobre Marcelo dos Anjos

Estudante de Publicidade e Propaganda, ama design, fotografia, desenho e sonha ser um ilustrador quando se tornar gente grande. É responsável pelo setor de comunicação interna e externa da empresa DryWash.
Adicionar a favoritos link permanente.