Viver sem dinheiro é possível

Em novembro de 2008 o economista Mark Boyle resolveu fazer um experimento para mostrar como o consumo e o desperdício estão enraizados na sociedade moderna. Depois de assistir ao filme “Ghandhi”, chegou à conclusão de que os problemas atuais do mundo estavam relacionados ao dinheiro e tomou a decisão radical de viver sem dinheiro algum e, assim, provar a sua teoria de que é possível viver bem apenas através da troca de serviços.

Mark, que mudou seu nome para Saoirse (liberdade em gaélico), passou a morar em um trailer e a trabalhar em uma fazenda três vezes por semana em troca de um lugar para estacionar e um pedacinho da terra para plantar o que iria comer. Ele usava lenha para cozinhar, uma fossa como banheiro e toda a eletricidade que consumia vinha de painéis solares.

Prestando serviços para outra fazenda próxima, ele conseguiu acesso à internet e assim, administrar seu blog de trocas de serviços e favores, o Just for the Love of it.

Ele gostou e se adaptou tanto deste novo estilo que decidiu continuar com ele mesmo depois de mostrar que é possível viver sem dinheiro. Hoje o seu blog já conta com 21 mil colaboradores em 140 países e está escrevendo um livro com a meta de usar a renda para comprar uma fazenda e criar uma comunidade para que outras pessoas, que dividam sua idéia, possam morar da mesma maneira que ele.

Você teria coragem e força de vontade de defender seus ideais da mesma maneira que o Mark?

Fontes: G1 , Jornal de Notícias , IOnline

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.
  • aanao

  • Oi bonito post , apreciei bastante, acho que poderiamos tornar-nos amigos de blog 🙂 lol!
    Tirando as brincadeiras o meu nome é Hugo, e como tu publico na internet embora o foco do meu espaço é bastante distinto do teu….
    Eu escrevo sites de poker que falam de poker online sem teres de por o teu cash……
    Amei imenso aquilo li aqui nesta 2a visita
    Virei aqui mais vezes
    Ps:Peço desculpa pelo meu portugues ruim