Dúvidas frequentes sobre a lavagem a seco automotiva

 

Embora já esteja consideravelmente difundida, a lavagem a seco de veículos ainda permanece um mistério para muitas pessoas. Este artigo tem a intenção de esclarecer todas estas dúvidas, mostrando todos os benefícios que o serviço e produto podem oferecer, bem como as precauções a serem tomadas durante sua aplicação.

 

 

 

Pergunta 1: O produto pode manchar a lataria?

Mito. Para a aplicação do produto, recomenda-se que o carro esteja sob a sombra, com a superfície fria. Portanto, se você acabou de desligar o carro, aguarde até que o motor esfrie, para que o capô não esteja quente durante a aplicação. Caso o produto tenha sido aplicado na superfície ainda quente, ou sob a luz do sol, há o risco de que ele seque antes de sua remoção da peça, ocasionando um holograma com o resíduo do produto (confira o procedimento em nossa video-aula). Para remover estes hologramas, aguarde até que a lataria esteja fria e protegida da luz do sol, e então realize o procedimento de lavagem a seco normalmente.

Pergunta 2: O produto pode riscar a pintura?
Não
. O produto age por um processo de fragmentação e cristalização da sujeira, diminuindo o atrito com a superfície do veículo devido à presença de cera de carnaúba em sua composição, removendo os resíduos com facilidade e sem danificar a pintura. É importante frisar que o produto deve ser aplicado com movimentos circulares e sem muita pressão, afim de deixar o produto agir e evitar o atrito de sujeira ainda não fragmentada contra a pintura.

Pergunta 3: O produto pode ser aplicado em superfícies envelopadas?
Sim, o Lavagem a Seco DryWash foi desenvolvido para trazer o melhor resultado em qualquer superfície. Basta aplicar o produto seguindo o procedimento padrão, e os resultados serão os mesmos.

Pergunta 4: O produto pode danificar as rodas/calotas?
Mito
. O Lavagem a Seco DryWash pode ser aplicado em qualquer superfície externa do carro, incluindo vidros, rodas, frisos e emborrachados. Mas, para melhores resultados nestas áreas, recomendamos o uso do Limpador MultiUso DryWash.

Pergunta 5: A lavagem a seco sai mais caro do que a lavagem tradicional?
Não
. É uma crença popular que a lavagem a seco sai mais caro. Na verdade é o contrário. Com apenas 250 ml de Lavagem a Seco DryWash, você além de economizar em água, também remove a necessidade de produtos como xampu automotivo, e também a necessidade de um sistema de esgoto para o escoamento da água residual da lavagem. O que faz do procedimento consideravelmente mais barato quando em comparação com a lavagem com água.

Pergunta 6: A lavagem a seco demora mais do que a lavagem tradicional.
Mito
. Na lavagem a  seco há bem menos etapas do que na lavagem convencional. Enquanto em uma você tem de molhar, ensaboar, enxaguar e secar, na outra só é necessário aplicar o produto e retirá-lo com um pano, garantindo uma lavagem rápida, eficiente e trazendo também um alto brilho e proteção da pintura do veículo.

Pergunta 7: O produto pode ser aplicado em local não coberto?
Sim. Não há nenhuma restrição quanto ao uso do lavagem a seco em locais descobertos, mas é importante lembrar que a superfície deve estar seca e fria. Portanto, evite a aplicação em na presença de forte luz solar incidente sobre a superfície, ou sereno, garoa ou chuva.

Pergunta 8: O produto funciona em carros com sujeira muito pesada ou poeira forte?
Sim. O Lavagem a Seco funciona com qualquer tipo de sujeira superficial. Porém, a quantidade de produto utilizada pode variar de acordo com o volume de sujeira presente na superfície do veículo.

Pergunta 9: A lavagem a seco é sustentável?
Sim. Além de economizar mais de 300L de água em média por veículo lavado, o Lavagem a Seco DryWash não produz resíduos que agridam ao meio ambiente.

Pergunta 10: A lavagem a seco protege a pintura?
Sim. Por ter a sua fórmula feita a base de cera de carnaúba, o Lavagem a Seco DryWash cria uma camada que protege a superfície do automóvel contra resíduos e poluição do dia-a-dia.

Pergunta 11: O Lavagem a Seco é concentrado?
Depende. Já existem no mercado duas opções de lavagem a seco. Uma delas é o Lavagem a Seco pronto uso, para quem busca praticidade e mais rapidez na limpeza. A outra opção é o Lavagem a Seco Concentrado, que deve ser diluído em água antes do uso. Ainda existe a opção do Lavagem a seco Premium, um produto pronto uso, mas com uma concentração maior de ceras e silicones, capaz de deixar o brilho e a proteção por muito mais tempo na pintura do veículo.

Pergunta 12: O Lavagem a Seco já vem pronto para uso, ou deve ser diluído?
Na versão pronto uso, o produto é disponibilizado tanto na embalagem pequena de 600mL, desenvolvida para o uso doméstico, quanto nos galões de 5L e bombonas de 20L, vendidos para profissionais da área de limpeza. Além disso, existe também a versão concentrada do produto, que deve ser diluída antes do uso.

Pergunta 13: O produto pode ser utilizado na limpeza de vidros?
Sim. Porém o Lavagem a Seco só é recomendado na limpeza da parte externa dos vidros, além de proporcionar apenas uma limpeza básica. Para uma limpeza de alta performance nos vidros, recomendamos a utilização de um Limpa Vidros.

Pergunta 14: O Lavagem a Seco pode ser aplicado em superfícies cromadas?
Sim. O produto pode ser aplicado seguindo o mesmo procedimento que é utilizado nas superfícies convencionais, e trará um resultado semelhante à aplicação básica.

Pergunta 15: Qual é a diferença entre o Lavagem a Seco e o Lavagem a Seco Premium?
O Lavagem a Seco Premium é a evolução do Lavagem a Seco, pois promove mais brilho na pintura do veículo e garante uma limpeza mais duradoura. Com pouca diferença de custo do produto, você ganha um resultado significativamente superior ao convencional.

Pergunta 16: O produto pode ser utilizado em superfícies repintadas?
Sim
. O Lavagem a Seco pode ser aplicado sem nenhum problema em superfícies repintadas. Basta seguir o mesmo procedimento da pintura normal. Lembre-se de não aplicar nenhum tipo de produto caso o carro tenha sido pintado recentemente. Siga as instruções do profissional que realizou a pintura.

 

 

 

 

 

 

 

Ainda possui dúvidas sobre sobre a aplicação do Lavagem a Seco DryWash? Comente aqui embaixo sua dúvida que a incluiremos nesse post.

Se você ainda não conhece o produto, conheça nossas vídeo-aulas de como lavar um carro sem utilizar água.

Você também pode adquirir os produtos DryWash e os melhores produtos do mercado através de nossa loja virtual.

 

 

Sobre Marcelo dos Anjos

Estudante de Publicidade e Propaganda, ama design, fotografia, desenho e sonha ser um ilustrador quando se tornar gente grande. É responsável pelo setor de comunicação interna e externa da empresa DryWash.
Adicionar a favoritos link permanente.