Uma vida livre do dinheiro

Você já tentou imaginar sua vida sem dinheiro? Ok, parece algo totalmente inimaginável principalmente no universo capitalista em que vivemos, mas não é impossível.

Há aproximadamente três anos, uma família alemã vive sem dinheiro. Tudo começou na cabeça de Raphael Fellmer, de 29 anos, durante uma viagem ao México. Raphael se divertiu com seus amigos, sem gastar nem um tostão, e resolveu adotar isso como estilo de vida.

Raphael Fellmer e sua mulher, em Berlim

No sistema de vida de Raphael e sua família, o contato com o dinheiro é mínimo. Os alimentos consumidos dentro de sua casa são todos encontrados em caçambas de lixo de alguns supermercados. O aluguel de sua pequena casa é pago com serviços domésticos realizados por ele, como jardinagem e limpeza.

Raphael e sua esposa só fazem uso do dinheiro quando realmente é necessário, como por exemplo, no pagamento de algum tipo de tratamento ou despesas com saúde.

Segundo Fellmer, o dinheiro caracteriza-se como uma invenção infeliz do homem, e as suas consequências podem causar danos irreparáveis. Por isso, resolveu proteger sua família desse mal que corrompe a sociedade criando este sistema de subsistência para a sua própria família.

Bibliografia:

Pragmatismo Político – http://bit.ly/ZCDJFT

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.