Trânsito Comunicativo

As evoluções automotivas não param. Não é de hoje que ouvimos falar de carros com algum tipo de conectividade para comunicação, mas a mesma ainda continua distante de grande parte das pessoas.

Neste contexto, a comunicação entre carros segue a velocidade da evolução contínua que vemos no mercado automotivo. Segundo a GSMA (GSM Association, grupo mundial que reúne operadores e fabricantes da telefonia móvel), a partir de 2025 estima-se que todos os carros já sairão de fábrica com algum instrumento de conectividade voltado para comunicação.

Este tipo de estimativa traçada pela GSMA é baseada nas evoluções do mercado automotivo e de telefonia móvel. Um fator que tem estimulado fortemente a evolução da comunicação entre carros é a decisão da Comissão Europeia de que todos os veículos devem constar um eCall para ligações de emergência no caso de acidentes. Sendo assim, a tendência é que este mercado já impulsionado seja cada vez mais abrangente.

Ainda de acordo com a GSMA, o mercado de carros conectados movimentou cerca de 13 bilhões de dólares em 2012, e a estimativa é que no curto período de 5 anos, esse valor chegue a 40 bilhões de dólares anuais.

Devemos encarar isso como uma revolução extremamente positiva do mercado automotivo se considerarmos que grande parte dos erros e acidentes no trânsito ocorrem justamente por falta de comunicação.

Fonte: http://abr.ai/1aR0DkR

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.