Tempo de iluminar

Todo dia surgem novas soluções para a utilização desenfreada de recursos não renováveis. Cada uma destas ideias contribui com o desenvolvimento de tecnologias mais ecológicas e mais sustentáveis, e mesmo que individualmente nenhuma delas resolva todos os  problemas, novas iniciativas sempre são bem-vindas. É sempre importante buscar inovações para os problemas energéticos do presente.

Nos últimos dias, surgiu um projeto no site de financiamento Kickstarter, que vem causando certa polêmica no mundo sustentável: trata-se do Glowing Plant Project. Este projeto se baseia na identificação de genes de bactérias bioluminescentes, utilizando assim este DNA para reprogramar novas sequencias genéticas, que são implantadas em determinadas plantas, gerando nas mesmas a capacidade de brilhar no escuro.glowing-plant1

O Glowing Plant Project conseguiu uma repercussão extraordinária, gerando assim uma arrecadação coletiva de fundos muito além da imaginada, passando em até 200 mil dólares o valor inicial esperado.

No princípio, já é esperado que as primeiras plantas modificadas não substituam lâmpadas, mas auxiliem na iluminação, podendo assim, substituir iluminações secundárias.Não é um projeto simples, fácil de ser desenvolvido, mas os seus resultados poderão ser  revolucionários no futuro.

 

Bibliografia:

Exame.com: http://abr.ai/10JNRw0

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.