Sons que você não deve ignorar no seu veículo

Muitas vezes ouvimos sons incômodos enquanto estamos dirigindo. É bom ficar atento, pois estes sons podem significar muito mais do que apenas um incômodo momentâneo, podendo causar gastos imensuráveis no seu bolso se ignorados.

Guincho/ Sons agudos:
Os sons agudos mais comuns vêm dos freios, e podem significar que a troca é necessária. Se os sons agudos soam mesmo sem pisar no freio, também pode significar problema, já que alguns freios têm sensores que emitem estes sons. Deixar este reparo para mais tarde pode significar um investimento maior do que o necessário.
Prevenção: Fique de olho na quilometragem das pastilhas de freio. Cheque regularmente numa oficina.

Raspagem/ Arranhado:
Este som é muito comum nos limpadores de para brisa, e significam que estão gastos demais. Deixar isto para depois pode danificar o seu pára-brisas, podendo causar um gasto enorme para ser trocado. Além do mais, limpadores gastos reduzem a visibilidade durante a chuva, aumentando o risco de acidentes.
Prevenção: Mantenha os limpadores sempre novos.

 “Tique-taque”:
Geralmente este som é percebido quando o carro não está em movimento. Troque o óleo o quanto antes. A falta de atenção ao nível do óleo pode trazer sérios danos e até fundir o motor. Em casos extremos, demanda até mesmo a troca do motor inteiro.
Prevenção: Fique atento ao nível do óleo. Cheque-o semanalmente para certificar-se de que o nível está dentro do necessário.

Fontes:
Magazine Nationwide – 5 car noises you shouldn’t ignore
Yahoo Autos – 6 car sounds you should not ignore

Sobre Marcelo dos Anjos

Estudante de Publicidade e Propaganda, ama design, fotografia, desenho e sonha ser um ilustrador quando se tornar gente grande. É responsável pelo setor de comunicação interna e externa da empresa DryWash.
Adicionar a favoritos link permanente.