Prêmio EcoPET

A sociedade vem mudando aos poucos a sua forma de lidar e descartar os resíduos sólidos e não biodegradáveis. Mas esta mudança ainda não é grande o suficiente para que muitos materiais que poderiam ser reciclados acabem indo para os lixões.

Um deles é o PET (Politereftalato de etileno), o principal material utilizado para a fabricação de garrafas de refrigerantes. Ele pode ser derretido e moldado várias outras vezes, se transformando em novas garrafas e, eventualmente, se transformar em outros objetos.

Foi com essa idéia na cabeça que, em 1999, a ABIPET (Associação Brasileira da Indústria do PET) criou o Prêmio EcoPET, que premia as melhores idéias e iniciativas de reciclagem deste  e outros materiais recicláveis.

A premiação já está em sua décima edição e os “eco inventores” podem inscrever seus trabalhos  nas categorias Ação da Empresa, Coleta e Separação, Educação Ambiental, Pesquisa e Processos Inovadores, Reportagem Ambiental e Arte e Moda até o dia 30 de setembro. Os melhores trabalhos serão recompensados com computadores e prêmios em dinheiro de até R$ 5 mil.

Você tem uma boa idéia para reciclar materiais? Quem sabe ela não vira?

Clique aqui para saber mais sobre a promoção.

Boa sorte.

Fonte: CicloVivo

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.