Praia de Vidro: Totalmente Recuperada

Entre 1949 e 1967 os moradores da região do parque MacKerricher State, na Califórnia, usaram a extensão da praia “Glass Beach” como despejo. Foram 18 anos jogando lixo, resíduos e até mesmo carros velhos dos penhascos que compõe a paisagem da encosta. A praia foi condenada e considerada uma das mais poluídas do estado.

Em 1967, por conta de uma manobra da administração local, a região alterou a lei de despejos junto à prefeitura. A intenção era reverter um quadro dramático de poluição e contaminação da região, tendo seu perímetro completamente fechado à visitação até o ano de 2002.

Hoje, mais de 40 anos depois sem receber nenhum tipo de detrito, a Glass Beach (Praia de Vidro) mostra a capacidade impressionante de recuperação. Com seu ecossistema recuperado e características naturais restaurados, hoje, ela é um dos principais roteiros da região.Curiosamente a praia apresenta uma espécie rara de areia composta por pequenas pedras de sílica muito lisas, que se assemelham a gotas de vidro. A Glass Beach hoje em dia é sem dúvida um motivo de orgulho para os moradores locais.

Fotos de: Matthew Lee HighJef PoskanzerHotash.

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.