Parklets – Miniparques Móveis: Pequenos Oásis na Cidade

Desde 2009 os moradores de São Francisco, na Califórnia, experienciam uma onda crescente de instalação de pequenos parques móveis pela cidade. Trata-se dos “Parklets” – miniparques criados para transformar o entorno da cidade remetendo a um clima mais verde e amigável para esta grande capital.

A iniciativa central é a de transformar as calçadas, vagas de rua, terrenos esquecidos e calçadas mal cuidadas em pequenos oásis públicos. Lixeiras gigantes de metal são preenchidas com terra, pequenas árvores, plantas e até pequenos animais. Vasos, cadeiras, mesinhas e espreguiçadeiras são distribuídos e instalados graciosamente pela cidade. Gente interessada em descansar um pouquinho é o que não falta.

Muitos desses Parklets são patrocinados por lojas da vizinhança. Alguns comerciantes sacrificam inclusive suas garagens para instalar floreiras e espreguiçadeiras públicas.

Outra face interessante dos “Parklets” é que eles são móveis. Podem ser instalados numa esquina no bairro “Mission” e na semana seguinte ir para alguma calçada ensolarada do Bay Area. Os moradores aprovaram a ideia. As crianças adoram e tem até gente fazendo churrasco na rua no fim de semana.

Confira as fotos.

Entre na comunidade no Facebook: https://www.facebook.com/deeplet

Fonte: LA Times

Fotos: Steven Kyle Weller, Mark Boster / Los Angeles Times,

E de ‘Deepistan National Parklet

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.