Palmeiras e Corinthians jogando pelo meio ambiente

Imagem: Divulgação/JPMA

A ação idealizada pelo Banco Cruzeiro do Sul conseguiu unir dois grandes times do futebol brasileiro com grandes tradições de rivalidade, Corinthians e Palmeiras, que deixaram a competitividade de lado para participarem do projeto Jogando pelo Meio Ambiente, tornando-se parceiros na busca pela conscientização e um ambiente melhor. O Corinthians foi o pioneiro no projeto, do qual vem participando desde agosto de 2010, já o Palmeiras terá cem árvores plantadas a cada jogo e mais cem a cada gol marcado pela equipe.

Pelo fato do futebol ser uma grande paixão nacional e o Brasil ter reconhecimento mundial neste esporte, faz o projeto ter grande capacidade de mobilizar as pessoas e os torcedores para a causa ambiental através dos dois times, que contam com um a participação de um embaixador. O Corinthians tem como embaixador o goleiro Julio César, e o Palmeiras tem como representante, o também goleiro, Deola.

As estatísticas do projeto nos mostram que, somente em 2011, o Palmeiras plantou árvores, em 24 jogos, com 43 gols marcados. Pelo Corinthians foram plantadas 5400 árvores, em 21 jogos e 33 gols. Tendo como artilheiro da torcida palmeirense o Kléber, que balançou as redes 13 vezes, e o Liedson, protagonista entre os corintianos, com 10 gols marcados.

O projeto Jogando pelo Ambiente conta com o suporte de materiais promocionais para a divulgação do site, que inclui conteúdos de conscientização e educação ambiental, além de serem oferecidos workshops aos membros das torcidas organizadas das duas equipes, fornecendo orientações e práticas ambientalmente responsáveis. O intuito do projeto é promover e sensibilizar todos sobre as questões ambientais, bem como, levar à conscientização e chamar atenção para a preocupação com as gerações futuras.

Saiba mais sobre o projeto aqui

Fonte: CicloVivo

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.