Outdoors e carregadores de celular também estão inseridos no tema “Sustentabilidade”

Ao mesmo tempo em que presenciamos a diminuição de muitos dos recursos naturais considerados vitais, é importante falarmos de outras fontes inesgotáveis, disponíveis para a utilização do ser humano. Alguns exemplos como o vento e a luz solar, além do fornecimento de energia, contribuem na preservação do meio ambiente.

Pensando nisso, a empresa Ricoh montou, em Londres, uma estrutura de outdoor com 12 metros de altura por três de largura, cuja iluminação de LED é fornecida por cinco turbinas eólicas, ou seja, que captam energia através do vento, além de 96 painéis solares. Deste modo, a organização divulga sua marca através de um projeto sustentável, incentivando essas práticas para outras empresas e para a sociedade como um todo.

Outro exemplo é o caso da Strawberry Tree, ou Árvore de Morango, que consiste em um carregador de celular público, criado por estudantes da Sérvia, movido a energia solar. A ideia levou três anos de pesquisa e resultou em um equipamento capaz de armazenar energia suficiente para um mês de uso, o que possibilita funcionar inclusive em dias nublados. O carregamento leva de 10 a 15 minutos e a estrutura é composta por bancos a sombra, possibilitando que as pessoas se acomodem enquanto carregam seus aparelhos.

Deste modo, observamos que, além de atender as necessidades da sociedade, a preocupação em ser sustentável permite o desenvolvimento de novas técnicas facilitadoras e criativas. Ou seja, a preservação do meio ambiente caminha juntamente com a tecnologia e traz melhorias de vida para o planeta.

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.