O que você faz pelo presente? – Escoteiros levam mensagens de Natal

Às vésperas do Natal, as pessoas presenteiam umas às outras de diversas formas e uma delas é enviando mensagens com palavras de carinho, reconciliação ou agradecimento, principalmente para aqueles que estão longe.

Infelizmente, muitas pessoas têm dificuldade com a escrita ou não sabem como é o processo de envio. Por isso, cerca de 150 jovens da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), entre 11 e 18 anos, estarão em estandes instalados no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) para escrever as mensagens e enviar, gratuitamente, os cartões dos passageiros e visitantes do local.

A ação vai até o dia 22 e o mutirão acontece todos os dias, das 8h às 12h e das 13h às 18h, e será simultânea em 12 cidades brasileiras. Em Pernambuco, por exemplo, espera-se atingir o número de 2 mil cartões por dia.

A ideia foi inspirada no filme Central do Brasil, onde a personagem da atriz Fernanda Montenegro trabalhava escrevendo cartas para quem estava no trânsito. O trabalho é realizado em parceria com a Socicam, empresa que administra o TIP. “Sabemos que muita gente não tem como enviar as mensagens ou não sabem, por isso estaremos aqui para ajudar”, disse Renato César Amorim, diretor de Marketing da UEB.

Esse tipo de projeto trata de uma atitude simples, que tem consequências grandiosas. Levar a palavra das pessoas para familiares ou amigos aproxima aqueles que estão distantes nessa época que é de união e transformação com certeza é capaz de transformar realidades.

Veja mais sobre esse acontecimento:

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.