O que você faz pelo presente? – Como doar o IR?

Você sabia que pode doar parte do seu IR para projetos sociais?

Pois é, muita gente não sabe que há essa possibilidade, nem como fazer. Esse fundo existe desde 1991, mas apenas em 2006 as doações passaram a ser aceitas. A porcentagem que pode ser direcionada chega à 6% do total pago para a Receita Federal e a única diferença para o contribuinte é a antecipação do pagamento do valor destinado às instituições. Lembrando que, na hora da declaração do Imposto de Renda 2012, a doação é descontada do total devido.

A doação é direcionada para um dos projetos da Fumcad – Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Em 2006, quando foi aberto o fundo para essas instituições, foi registrado o recebimento de 25 milhões para esse fim, enquanto que no ano passado, o número subiu para 54 milhões.  Ainda assim, segundo a Prefeitura e a Receita Federal, esse volume ainda é baixo, representando cerca de 1,5% do potencial de doação.

Por isso, é importante incentivarmos cada vez mais essas práticas, que beneficiam a sociedade, sem trazer custo adicional nenhum e que nem sempre é divulgada como deveria.

Se você também quer fazer parte dessa lista de doadores, clique aqui!

Na página principal, acesse “CLIQUE E DOE” e siga as instruções.

ATENÇÃO: O prazo para optar pela doação encerra dia 30 de dezembro! Então fique atento à data e não deixe de ajudar!!

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.