Novidades sustentáveis marcam início do Salão do Automóvel de Los Angeles

Dezenas de atrações de peso, carros-conceito e lançamentos começaram a ser apresentados ao grande público na sexta-feira, 30 de novembro, no Salão do Automóvel de Los Angeles. Nos próximos dez dias, o mundo vai conhecer as principais novidades para 2013 de marcas como Mercedes-Benz, Volkswagen, Jaguar, Fiat, Ford e BMW, entre outras.

Dentre elas, selecionamos as que prometem chamar a atenção por adotarem critérios sustentáveis.

Spark EV (Chevrolet)

A Chevrolet prepara a estreia internacional do Spark EV no Salão do Automóvel de Los Angeles. O novo modelo será o primeiro carro elétrico do mundo que estará equipado com um sistema de carregamento trifásico (mais recente geração de carregamento de bateria), segundo a montadora.

A bateria atinge 80% da carga máxima em apenas 20 minutos, enquanto os carregadores normais (240V) demoram quase sete horas.

i8 Spyder Roadster (BMW)

Design moderno e esportivo, além do baixo consumo de combustível (aproximadamente 33km/l) são as principais características do i8 Spyder Roadster, híbrido conversível de dois lugares que a BMW vai levar para o Salão de Los Angeles 2012.

O modelo vai de 0 a 96 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, controlada eletronicamente.

Fiesta EcoBoost (Ford)

Tornar o subcompacto Fiesta 1.0 EcoBoost o veículo não-híbrido mais econômico do mercado norte-americano. Este é o objetivo da Ford.

De acordo com a marca, este novo propulsor terá índices de consumo de combustível impressionantes, 17km/l, além de render 125 cavalos de potência e 20,4 kgfm (quilograma força x metro) de torque (impulso) máximo.

500e (Fiat)

A Fiat divulgou na segunda semana de novembro as primeiras imagens do 500e, configuração elétrica do compacto que a marca italiana vai lançar em 2013, na Califórnia (EUA), mas que já será apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles, a partir do dia 30 deste mês.

Externamente, a maior novidade do compacto é o conjunto de grade e para-choques dianteiros, além do novo conjunto de rodas. Internamente, as maiores diferenças estão no painel de instrumentos e também no local onde havia o câmbio — substituído por quatro botões que regulam a caixa de marcha da novidade.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2012/novembro/salao-do-automovel-comeca-em-los-angeles-com?tag=carros-e-transportes

Sobre a DryWash

A DryWash é uma empresa-modelo em limpeza e conservação automotiva, que não utiliza água no processo de lavagem, além de ser comprometida com a sustentabilidade, visando o desenvolvimento e a qualidade de vida dos colaboradores e da comunidade e o cuidado com o meio ambiente. Sua história começou em 1994 e, atualmente, a marca é composta por uma rede de franquias, uma franqueadora que oferece suporte administrativo para franqueados e ainda uma indústria química que produz toda linha de produtos DryWash e também para outras empresas no modelo Private Label.
Mais informações: www.drywash.com.br

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.