Máximo Riera Cria Poltronas Inspiradas em Bichos


Máximo Riera trabalha em seus projetos artísticos há 30 anos. Ele é um amante de fotografia, pintura e escultura e também tem um trabalho como escritor. Inspirado por suas viagens pela Europa e Ilhas do Caribe, Máximo se vale do uso das cores vibrantes e valorização dos detalhes para compor seu trabalho artístico. Sua obra também demonstra uma forte influência pelo expressionismo abstrato e pelos movimentos da Pop Arte.

Mesmo sua carreira sendo pontuada por outra rotina (Máximo é um doutor e trabalhava na indústria médica) ele costumava organizar uma série de amostras e exibições com seus trabalhos que tinham seus fundos angariados voltados à instituições de caridade.

Nascido nas Astúrias, no Nordeste da Espanha, Máximo agora se aposentou e se dedica exclusivamente aos seus trabalhos em seu novo estúdio em Cadiz. Por lá ele diariamente pinta e faz esculturas.

Atualmente Máximo se dedica à produção de uma série de poltronas que criou inspirado em formas de animais da natureza. Polvos, rinocerontes e leões marinhos fazem parte dessa surpreendente sequência de mobiliário. Em seu site outros três projetos estão à caminho: as poltronas de leão, besouro e baleia estão em processo de criação. Está nova leva de peças deve ficar pronta até o final do ano. Criados para decorar e funcionar como mobília esta é uma linha ideal para quem tem um gosto exótico, salas amplas e bastante dinheiro.

Confira as peças: http://www.maximoriera.com/html/projects.php?pid=2

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.