Londres promove descontos para quem anda a pé ou de bicicleta

Cada vez mais a bicicleta tem sido incentivada, com a delimitação de ciclovias e, principalmente na Europa, o aluguel de bicicletas para uso diário.

Agora, além de fornecer estrutura para quem quer usufruir, há o incentivo para essas práticas. Em Londres, foi desenvolvido um aplicativo para celular que permitirá medir e pontuar os deslocamentos feitos a pé ou de bicicleta, que poderá converter os pontos em prêmios e descontos, nas lojas e cinemas que participam da ação.

A iniciativa é da empresa Recyclebank, com o apoio da prefeitura de Londres, e foi anunciada nesta semana pelo governo londrino. Ela será testada, por um grupo de pessoas, até o final do ano, para finalmente ser lançada no segundo semestre de 2012 – não por acaso, quando começarão os Jogos Olímpicos de 2012, na cidade.

O Brasil será sede das Olimpíadas em 2016. Quem sabe essa mesma ideia poderia ser colocada em prática no país até lá? Assim, seria possível reduzir (e muito!) o trânsito gerado em eventos como esse!

Fonte: Superinteressante

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.