Lei indiana proíbe uso de descartáveis

O estado Indiano de Himachal Pradesh aderiu ao movimento pelo fim do uso de descartáveis plásticos. Desde o início de outubro, a utilização de pratos, talheres, garrafas e copos plásticos descartáveis está proibida. A nova lei foi instalada pelo ministro-chefe, Prem Kumar Dhumal e exclui apenas as distribuidoras de água, que poderão continuar vendendo em garrafas PET.

Os cidadãos que forem flagrados fazendo uso desses itens em locais públicos receberão uma multa com valor equivalente a 195 reais. Já os comerciantes que venderem esse tipo de produto, serão obrigados a pagar multas mais caras, além de correrem o risco de perderem o direito de funcionamento dos estabelecimentos.

Os materiais que forem apreendidos serão triturados e reutilizados para a produção de asfalto no recapeamento e construção de estradas. Em apenas 30 dias, 104 toneladas de descartáveis foram reutilizadas, gerando uma economia significativa para o poder público em obras rodoviárias.

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.