Higienização de Interiores e a saúde do seu carro

Quando se fala em limpeza automotiva, a maioria das pessoas se preocupa apenas com a aparência da parte externa do seu carro. Mas é preciso lembrar que a parte interna do veículo está diretamente em contato com o motorista e os passageiros, e, portanto, higienizar o interior do veículo e muito mais do que bem estar, é saúde!

Bancos cheios de farelos, tapete sujo de barro e odores desagradáveis não são a pior parte dessa história. Tais odores e sujeiras geralmente provêm de micro-organismos alojados no estofado, assoalho ou até nos dutos de ar condicionado, e podem ser prejudiciais para a sua saúde e de sua família.

Para garantir a saúde no interior dos veículos, alguns passos devem ser seguidos para assegurar uma boa higienização de interiores:

Os bancos e tapetes, independente do material de que são feitos, devem ser aspirados, para remoção da sujeira pesada. Em seguida, deve-se aplicar o Limpa Tecido DryWash, com o auxílio de uma máquina extratora ou aspirador de líquidos, a fim de remover totalmente a sujeira que está localizada no interior do banco, ou seja, dentro do estofamento.

Para bancos de couro, deve-se realizar a limpeza da superfície com o auxílio do Limpador Multiuso DryWash, seguida do uso do Hidrata Mais DryWash, que além de hidratar e proteger, também traz brilho e um aspecto de novo à superfície. Note na figura abaixo a diferença entre um banco de couro com uma parte hidratada e outra apenas limpa.

hidratacao-couro-3

Outro fator principal na higienização interna está nos dutos do ar condicionado e e eliminação de odores. Recomendamos o uso do serviço de Oxi-sanitização, que através de um processo de ozonização, oxida e elimina não apenas as moléculas que causam mau odor, como também todos os agentes causadores de contaminação e micro-organismos alojados em todos os cantos do veículo.

O toque final fica por conta do Ar e Ambiente DryWash, nomeado como a escolha do especialista pela Revista Quatro Rodas como o melhor neutralizador de odores do mercado. Ele vai auxiliar no processo de remoção dos odores, deixando um odor agradável no final da aplicação.

Vale lembrar que nenhum desses processos utiliza água para enxágue das superfícies, sendo a higienização interna uma parte complementar da lavagem a seco externa. Faça parte desse movimento você também #lavoaseco

Conheça mais sobre os serviços oferecidos pelas lojas DryWash e sobre os produtos DryWash.

Sobre Marcelo dos Anjos

Estudante de Publicidade e Propaganda, ama design, fotografia, desenho e sonha ser um ilustrador quando se tornar gente grande. É responsável pelo setor de comunicação interna e externa da empresa DryWash.
Adicionar a favoritos link permanente.