Finalmente uma lei a favor do meio-ambiente

Foi sancionada dia 02 de agosto a lei de “Política Nacional de Resíduos Sólidos” em que as empresas são obrigadas a recolherem as embalagens usadas para que o lixo seja separado da forma correta para a coleta, incluindo agrotóxicos, pilhas e baterias, pneus, óleos lubrificantes, todos os tipos de lâmpadas e eletroeletrônicos; depois de usados pelo consumidor final, os itens acima deverão retornar para as empresas, que darão a destinação ambiental adequada. Será que essa lei foi muito radical?

Parece que não. Afinal, segundo um relatório da ONU, 90% dos brasileiros tem noção da perda de biodiversidade que vem acontecendo com velocidade, e dizem que deixariam de comprar de empresas que ignoram as causas ecológicas.

O Ibmec-SP também fez uma pesquisa muito interessante com as companhias listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa que mostra como empresas que incluem a sustentabilidade em sua estratégia têm um valor no mercado até 19% mais alto do que de uma empresa que não se importa com o assunto.

Pois é, já está mais do que na hora das empresas começarem a repensar suas atitudes, não só em benefício do ambiente, mas delas mesmas também.

Fontes: Empresa ‘sustentável’ vale mais, Maioria dos brasileiros deixaria de comprar de empresas que ignoram ecologia, Projeto obriga empresas a recolherem embalagens utilizadas, Senado aprova Política Nacional dos Resíduos Sólidos

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.
  • marina miele

    Ameiiiii a lei, já não era sem tempo! Mas uma coisa deve ser dita: o governo deve investir na coleta de recicláveis! Muitas vezes separamos o lixo e não temos a quem entregar…e daí a gente tem que ficar com o lixo no carro pra deixar num posto de coleta! E os impostos que a gente paga??

    beijos

  • Cínthia

    Pois é Marina, estou de acordo com vc! Além de que as empresas privadas também devem se responsabilizar pelo resíduo produzido e devemos todos pressionar o governo por melhores atitudes ambientais!

  • Andreia Datore Vicente

    Meu Deus ate quando !!!!!!!! estamos nos destruindo e nem percebemos, devido a nossa ignorancia…… pagamos absurdos de impostos nos sacrificamos e continuamos incompetentes um bando de nada para ser mais claro…. temos um país lindo e por mais que façamos as pessoas não se concientizam por Deus até quando….