Faça exercícios e seja sustentável

Imagine a seguinte situação: ao mesmo tempo em que você se exercita, aproveita para cuidar do meio ambiente e dos recursos naturais. Essa idéia foi a idéia da Eco Fit, uma academia sustentável, na cidade de São Paulo.

Criada pelos irmãos Antônio e Eduardo Granda, a construção que teve apoio posterior da SOS Mata Atlântica e do Greenpeace, foi feita de forma ecologicamente correta, utilizando materiais reciclados, aquecimento solar, utilização de água da chuva para limpeza e descargas, madeiras certificadas, além das piscinas serem limpas com ozônio, que é bem menos tóxico que cloro.

Outros detalhes também chamam a atenção, como a ponte feita com madeira, antes utilizadas como dormente de uma linha de trem. As janelas de vidro são dispostas de maneira a aproveitar a luz natural e estas ficam o tempo todo abertas para ajudar no sistema de circulação do ar.

O gasto para deixar esse ambiente super agradável e correto em pé foi apenas 5% mais alto do que o empregado na construção de uma academia tradicional das mesmas proporções, mas eles chegam a economizar 15% de energia elétrica e economizam pelo menos 30 mil litros de água tratada por mês. Isto permitiu que os donos recuperassem o que investiram em cerca de dois anos.

Fontes: ECOFit , Pedeverba

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.