Escultura Interativa Oferece Água aos Curiosos

O Tropism Well é uma escultura composta de um braço mecânico e um sensor de movimento que direcionam um jarro eletrônico de água potável. A peça quando é aproximada pelas pessoas se curva elegantemente e serve água no copo dos curiosos. O trabalho foi desenvolvido pelo estúdio de design britânico chamado de “Poietic”.

O Tropism Well (a fonte ou poço de tropismo) recebe este nome por conta do no termo vindo do grego (τροπή, trope,) que se refere ao movimento natural dos organismos em direção a áreas de seu interesse vital. As plantas, por exemplo, fazem este tipo de movimento em direção à luz e suas raízes o fazem em direção à água. O homem e os outros animais também fazem este tipo de movimento.

A peça explora a exatamente esta relação entre a água e o homem e o ato gentil de se oferecer água para as pessoas. Sua intenção central é colocar este ato em discussão.

A ideia é exatamente falar com ações sobre a natureza e a tecnologia que essas estruturas exploram. A relação entre as pessoas e os objetos que as rodeiam e sua relação no dia-a-dia faz parte dessa discussão. A peça foi criada com a intenção de ser instalada em locais públicos de transição como parques e festivais.

Confira o vídeo da peça em ação: http://vimeo.com/poietic/tropismwell

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.