Era Digital: próximos, mas tão distantes

Vivemos na era da informação. Já virou rotina ouvirmos que nos dias de hoje não existe mais distância, principalmente quando tratamos de globalização. Mas será que tamanha compactação encurta mesmo as distâncias?

Uma informação qualquer pode rodar o mundo em menos de 5 minutos, parecendo realmente não haver distância alguma. Apenas com o seu celular você consegue estar em contato com diversas pessoas, de diversos lugares, tudo ao mesmo tempo. Mas isto não encurta a distância dos relacionamentos. Essa grande rotatividade de informações que presenciamos acaba surtindo um efeito contrário na sociedade, pois é possível observar as pessoas cada vez mais distantes.

Parece um absurdo falar isso, principalmente nesta avalanche de informações, mas pare para refletir: As pessoas não se olham mais, ficam todas estagnadas em seus mundos paralelos, cada um em sua rede, vivendo suas fantasias digitais.file0001327221453

Princípios básicos de convivência são esquecidos, não se fala mais “bom dia”, “por favor”, “desculpa” ou “obrigado”. O sorriso é raro em lugares públicos. Em meio às multidões, vemos olhares solitários.

Tudo em excesso não faz bem. A globalização é sim uma dádiva para a sociedade, facilita a vida de todos, faz a economia mundial se movimentar. Apesar disso, devemos ter em mente que é necessário ter alguns limites, para que o lado humano não perca seu verdadeiro valor.

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.