Enceramento – cinco razões para fazer em seu carro

enceramento

Existem muitas opções para lavar o carro, porém nem todas possuem qualidade e credibilidade comprovada no mercado de limpeza e conservação automotiva. Da mesma forma, isso acontece com os serviços de enceramento. É comum encontrarmos prestadores de serviço que não têm qualificação e experiência profissional para realizar o tratamento. Além disso, também há produtos que prometem resolver problemas na pintura do seu automóvel, como riscos superficiais e manchas, mas que na verdade não entregam o resultado esperado.

Por esse motivo, comprar uma cera ou outros produtos para limpeza e conservação automotiva de uma marca que seja consolidada e referência no mercado é tão importante. Mesmo que o valor seja mais alto, lembre-se que o barato pode sair caro. Então não se esqueça de escolher a melhor opção.

Mas, afinal, por que devo encerar?

O enceramento é uma forma eficiente de proteger a pintura do seu carro ou moto. Quando feito com o uso da cera de carnaúba, ele é capaz de impedir os danos causados pelos raios ultravioleta e dejetos de pássaros e outros detritos que possam danificam a pintura e lataria do carro, além de prolongar a durabilidade do seu veículo.

Por isso, decidimos listar cinco motivos para você encerar o seu carro. Confira:

1 – Proteção para o verniz

A cera de carnaúba ajuda a proteger o verniz, que é a última camada que dá brilho a pintura do automóvel. Quando o verniz fica exposto diretamente à luz do sol, ele tende a ficar ressecado, opaco e sem o brilho reflexivo que normalmente se obtém quando ao lavar o carro.

2 – Garante menos lavagens

Encerar o carro também é uma forma de garantir maior durabilidade da lavagem. Isso porque a camada da cera protege a superfície da pintura do veículo, impedindo que resíduos fiquem presos e penetrem no verniz.

3 – Brilho prolongado

Da mesma forma como impede a adesão de sujeira, o enceramento também ajuda a manter o brilho natural e intenso da pintura do automóvel. Por meio da proteção proporcionada pela cera de carnaúba, o brilho na pintura tende a durar por mais tempo em veículos encerados.

4 – Deixa a superfície lisa

Assim como o polimento, o enceramento ajuda a manter a pintura do automóvel lisa e sem rugosidade. Contudo, o enceramento não é abrasivo como o polimento, ele apenas encobre as irregularidades da pintura e evita a dispersão de luz quando a pintura do automóvel está limpa, sem garantir remoção de riscos.

5 – Renova o visual do veículo

Quando o carro perde o brilho na pintura ele aparenta ser mais velho que do que realmente é. Por isso, quando o enceramos revitalizamos o seu visual, fazendo parecer mais novo e conservado, valorizando o veículo no momento da troca ou revenda.

Lembre-se que antes de encerar o carro é preciso lavar e secar bem sua lataria, assim como é preciso estacioná-lo em local coberto e com sombra. A qualidade e eficiência do enceramento não são as mesmas quando feita à luz do sol, pois a incidência dos raios ultravioleta na pintura acelera o processo de secagem da cera, o que dificulta a aplicação e fazendo com que você utilize mais produto.

Quando devo encerar o meu carro?

Se o seu carro é 0 km, o ideal é encerá-lo assim que chegar em casa, para aumentar a durabilidade do brilho original do veículo. Agora, nos outros casos, o ideal é encerar o carro a cada 45 ou 60 dias para veículos que ficam estacionados em garagens cobertas e com sombra, já para os automóveis que circulam frequentemente, o mais apropriado é encerar entre 30 e 45 dias.

Lembrando que esse período pode variar de acordo com as condições climáticas que o veículo enfrenta e a qualidade da cera que nele foi aplicada.

Qual cera devo utilizar?

O enceramento dever ser feito com uma cera de alta qualidade e performance. Você precisa escolher preferencialmente alguma que possua carnaúba em sua fórmula.

cera dwUma dica é utilizar a Cera de Carnaúba Premium, ela é um produto de alta qualidade e é indicada para todos os amantes de carro e consumidores mais exigentes, pois promove máxima proteção e brilho para todos os tipos de pintura automotiva.

Modo de usar a Cera de Carnaúba Premium

Aplique o produto sobre a superfície da pintura utilizando o aplicador que acompanha a cera, espalhando homogeneamente e esperando sua secagem remova o produto com um pano de microfibra, passando circularmente sobre a superfície para obter brilho.

 

Confira agora o vídeo da Cera de Carnaúba Premium DryWash.

 

Fontes:

Carros Blog – o que é polir e encerar

Blog Auto Planet – encerar ou polir o seu veículo

Salão do Carro – Como proteger a pintura do seu carro

Adicionar a favoritos link permanente.