Empresas particulares incentivam o uso de bicicletas

E não é que a ideia está chegando no Brasil?

No último post, falamos sobre um projeto de Londres para incentivar o uso de bicicletas. Agora, grandes empresas particulares começaram a disputar pelo sistema de locação desse meio de locomoção.

O Bradesco e o Itaú estão disputando para instalarem esse tipo de serviço. O governo não teria nenhum custo, os fundos seriam todos particulares. Em troca disso, as empresas teriam permissão para colocar suas marcas nas bicicletas e fazer sua propaganda por meio da cidade. Outro ponto interessante será o sistema de pagamento do aluguel. “Não haverá ônus nenhum para a Prefeitura. E as bicicletas vão ter a primeira hora de aluguel gratuita. Depois, serão cobrados R$ 5 por hora adicional”.

O Bradesco já tem atuado nos trabalhos de mobilidade urbana de São Paulo, sendo o patrocinador da CicloFaixa de lazer, que funciona aos domingos e feriados em alguns trechos da cidade. Por isso, o banco mantém o interesse em continuar a financiar projetos ligados ao ciclismo urbano. Inicialmente, a proposta da instituição estava direcionada somente ao aluguel de bicicletas no horário e nas regiões em que as pistas funcionam. No entanto, o planejamento mudou quando o concorrente, Itaú, apresentou a ideia de trazer para São Paulo um projeto semelhante ao que é feito na capital fluminense.

O importante é que esse tipo de prática está sendo pensada e logo estará acontecendo em todo o país. Vamos continuar incentivando e nos informando a respeito! É um veículo mais barato, além de evitar o trânsito e ajudar o ambiente! Totalmente sustentável!



Fonte: http://www.ciclovivo.com.br

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.