Empresas investem na capacitação para ampliar o mercado

Com o intuito de ampliar o mercado, as empresas vêm sendo mais competitivas e vem passando por processos de capacitação de seus funcionários. A exemplo disso, Instituições de ensino em São Paulo, Santos (SP) e Porto Alegre (RS) já vêm formatando cursos e programas de extensão e MBAs, dentre outros, que visam ajudar empresários que tem o intuito de investir em outros países.

Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul foi criado neste ano uma especialização em gestão de comércio internacional. Além disso, em setembro deste ano, a universidade irá oferecer, também, um MBA internacional em liderança e negociação. O curso ajudará os empresários de plantão a avaliar a capacidade exportadora e a descobrir os pontos fortes e fracos de sua organização, bem como, saber lidar com questões cambiais, que dificultam na exportação.

Outro exemplo que demonstra a necessidade de capacitação é a DryWash, que iniciou seu processo de internacionalização a um ano e contou com sessões de mentoring com especialistas em mercado externo e de treinamentos com advogados e companhias de logística neste processo. Neste caso, a capacitação foi importante para entender a complexidade do projeto indiano, preparando a equipe para possíveis adversidades.

É possível perceber que, cada vez mais, os empresários que começam a atuar em outros países vêem este negócio como fator crítico para a permanência de sua organização no mercado. Muitas empresas ainda não se sentem capacitadas para enfrentar o desafio da exportação, é necessário que elas comecem a repensar e a investir em programas e cursos de capacitação para que seja possível entender como é o mercado que as esperam pela frente.

Fonte:Planejamento.Gov

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.