Empreender no segmento de cuidados automotivos

No momento atual da economia, os serviços de cuidado automotivo estão em franco crescimento, o que traz um momento perfeito pra quem deseja empreender.

Quem já não pensou em ser empreendedor?

Empreender é a opção para quem busca novos desafios e autonomia financeira

Empreender é a alternativa para quem busca independência financeira e novas oportunidades | foto por Eric Bailey – www.pexels.com

Ser dono do próprio negócio significa ter liberdade para decidir o que é melhor para si, investir e trabalhar para o desenvolvimento próprio. Exige muita dedicação, preparo e estudo do mercado. E ao contrário do que muitos pensam, ter seu próprio negócio não é mais fácil do que apenas trabalhar em um negócio já aberto.

Longe disso. Empreender é lutar todos os dias, ter maiores patamares de resiliência, compreender que o resultado nem sempre é rápido e o esforço árduo é elemento essencial para o sucesso.

A DryWash começou assim, em 1994 e hoje, figura no Top 10  das melhores franquias de serviço automotivo, segundo a Pequenas Empresas & Grandes Negócios e o Serasa Experian. Uma boa ideia, uma alta dose de vontade, criatividade, esforço, busca incessante de capacitação e trabalho, e muito trabalho. Hoje em dia, 22 anos depois, há diversas opções àqueles que desejam empreender no mercado de limpeza e conservação automotiva sem fazer todo esse esforço criativo. Porém, é essencial buscar um parceiro sólido, que traga ao empreendedor uma boa proposta de valor junto a uma marca de sucesso e credibilidade. Assim estão os franqueados da rede DryWash, que chegou até a ser destaque no Valor Econômico.

No atual momento de incerteza econômica, o movimento previsto dos consumidores é a cautela. Nada de dívidas, pelo contrário. A percepção é de que agora é a hora de cuidar dos bens que se tem, prologando sua vida útil por meio de uma excelente conservação.

Mortalidade de franquias se apresenta significativamente menor do que pequenos negócios

Mortalidade de franquias se apresenta significativamente menor do que pequenos negócios

O segmento de limpeza e conservação automotiva atrai muitos empreendedores em função das baixas barreiras de entrada e do grande mercado. Pesa ainda a constatação cultural que o brasileiro é apaixonado por carros. Ter a oportunidade de adquirir o veículo próprio sempre significou a conquista de um novo patamar, de maioridade, liberdade, status. Toda esta significância faz do brasileiro um grande consumidor de produtos e serviços especializados no segmento automotivo.

A especialização pode trazer inúmeras oportunidades a quem deseja empreender

A especialização pode trazer inúmeras oportunidades a quem deseja empreender

O carro, quando bem cuidado, dura mais, mantém seu valor de mercado e sempre é um bem com liquidez imediata. Há inúmeros casos de clientes DryWash que sentiram a reação positiva de potenciais compradores, tendo feito um baixo investimento numa lavagem profissional a seco, ou um polimento técnico de alta qualidade. Um carro aparenta maior valor quando é usado por um dono cuidadoso.

Quem deseja empreender, deve ser persistente, visionário e objetivo

Quem deseja empreender, deve ser enérgico, independente e principalmente obstinado | foto por Eric Bailey – www.pexels.com

Se você tem talento para empreender, é apaixonado por carros e se identifica com a visão abrangente de negócios da DryWash, convido-o a conhecer essa oportunidade de investimento. Clique aqui e entenda melhor como você pode fazer parte desta rede de sucesso.

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Kleber Nogueira

Sobre Kleber Nogueira

Publicitário com formação em marketing, especializações em gestão de marcas, comunicação empresarial e pós-graduado em semiótica. Trabalha com comunicação corporativa em grandes organizações há mais de 15 anos. Apaixonado por carros e sua centenária tradição de publicidade, foi colunista do portal bestcars.com.br de 2010 a 2014 com textos sobre mercado e publicidade.
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