Dúvidas frequentes sobre cuidados com bancos de couro

Optar por bancos de couro pode trazer inúmeros benefícios em relação ao banco de tecido. Além de ser mais prático na hora da limpeza, ele também dá um aspecto mais elegante ao veículo. Mas ele requer certos cuidados para continuar sempre bonito. Confira a lista de dúvidas frequentes sobre os cuidados a serem tomados.

1. O cheiro de couro no veículo representa qualidade?
O cheiro de couro vem da grande variedade de produtos que são aplicados durante o processo da curtição e tingimento, mas nem sempre pode significar qualidade. Se este odor aumentar com o passar do tempo, pode trazer incômodo para quem utiliza o veículo.

2. Quais produtos não devo utilizar na limpeza dos bancos?
Como o couro é um material muito sensível, nunca use produtos agressivos ou não indicados, como vaselina, querosene, removedores, gasolina ou o álcool. O Silicone puro também não é indicado, primeiramente por não hidratar, além de deixar o banco excessivamente escorregadio.

3. Por que o couro fica “brilhante” conforme envelhece?
O couro adquire um aspecto de brilho devido ao acumulo de gordura em sua superfície, causado pelo constante contato com a pele humana. Isso não oferece riscos à qualidade do couro, somente à estética.

4. Quando devo hidratar o couro dos bancos?
Recomenda-se que se realize a hidratação dos bancos uma vez a cada três meses. No caso de um veículo que fica em constante exposição aos raios solares, recomenda-se uma aplicação mais frequente para evitar rachaduras no couro.

5. O couro é impermeável?
Não. A absorção de líquidos é mais lenta. Mas ele não é totalmente impermeável. No caso de derramamento de líquido, recomenda-se que seque imediatamente.

6. O couro é indicado para quem tem crianças pequenas ou animais?
Sim. Além de muito mais fáceis de se limpar, os bancos de couro não absorve odores nem micro-organismos

7. Como devo limpar meus bancos de couro?
Para a limpeza mais rápida, recomendamos um pano umedecido com água e detergente neutro. Isto remove a poeira e dá um leve aspecto de limpeza. Para uma limpeza mais profunda, é recomendável o uso de produtos desenvolvidos especialmente para o couro.

8. Qual é a melhor forma de conservar o couro dos bancos?
Para uma conservação de qualidade, recomendamos o uso de um Hidratante de couro, que além de limpar, também hidrata o couro, promovendo um resultado instantâneo, evitando o ressecamento e garantindo um aspecto de novo à superfície dos bancos.

 

Estas são algumas das dúvidas frequentes sobre os cuidados com bancos de couro. Se você ainda tiver alguma dúvida, mande pra gente e publicaremos aqui. Envie um e-mail para comunicacao@drywash.com.br com sua dúvida.

Confira a mais completa linha de produtos para o tratamento de couros em nossa loja virtual. Trabalhamos com as melhores marcas do mercado.

 

Fontes:
Blog Compra Online – “Saiba cuidar corretamente dos bancos de couro”
Economia Terra|Carros & Motos – “Veja como cuidar dos bancos de couro do carro”
Tapeçaria Alemão – “Dúvidas referentes ao cuidado com os bancos de couro”

 

Sobre Marcelo dos Anjos

Estudante de Publicidade e Propaganda, ama design, fotografia, desenho e sonha ser um ilustrador quando se tornar gente grande. É responsável pelo setor de comunicação interna e externa da empresa DryWash.
Adicionar a favoritos link permanente.