Documentário “Trashed – Para Onde Vai Nosso Lixo” expõe a gravidade do tema no planeta

Estreou no cinema norte-americano na sexta-feira, 14 de dezembro, o documentário Trashed – Para Onde Vai Nosso Lixo. Dirigido por Candida Brady e estrelado pelo ator Jeremy Irons, o filme mostra a saga do lixo produzido em todo o mundo e as consequências do descarte inadequado no meio ambiente e na saúde da população.

Em uma das primeiras cenas, o vencedor do Oscar aparece rodeado de lixo na praia de Sidon, no Líbano. No cenário, uma montanha de lixo hospitalar, restos de comida, animais mortos e todo tipo de resíduo produzido pela cidade nos últimos 30 anos dão um ideia da gravidade do problema.

Dali, Irons parte para uma viagem a diversos países do Hemisfério Norte apresentando e debatendo o que devemos fazer com as bilhões de toneladas de lixo que são produzidas diariamente em todo o planeta.

Com a estreia sul-americana prevista para o primeiro semestre de 2013, o documentário exibe não apenas a situação crítica do excesso de lixo produzido em países como Líbano, Estados Unidos e Grã-Bretanha, mas também as práticas pouco inteligentes que são usadas para resolver a questão, como aterros e a combustão dos resíduos – o que acaba causando problemas ainda maiores.

Por fim, o longa traz as soluções que já estão sendo adotadas por algumas cidades e podem, de fato, colocar as populações no rumo certo para uma meta “Lixo Zero”. O filme, que foi selecionado para o Festival de Cannes 2012, é reforçado por depoimentos de cientistas e de vítimas das consequências do lixo tóxico, e por números e estatísticas resultantes de anos de pesquisa da diretora.

Assista abaixo ao trailer oficial do documentário (em inglês):

watch?feature=player_embedded&v=7UM73CEvwMY

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2012/dezembro/documentario-201ctrashed-2013-para-onde-vai-nosso?tag=rrr

Sobre a DryWash

A DryWash é uma empresa-modelo em limpeza e conservação automotiva, que não utiliza água no processo de lavagem, além de ser comprometida com a sustentabilidade, visando o desenvolvimento e a qualidade de vida dos colaboradores e da comunidade e o cuidado com o meio ambiente. Sua história começou em 1994 e, atualmente, a marca é composta por uma rede de franquias, uma franqueadora que oferece suporte administrativo para franqueados e ainda uma indústria química que produz toda linha de produtos DryWash e também para outras empresas no modelo Private Label.
Mais informações: www.drywash.com.br

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.