Dia internacional da terra

Criado em 1970, o Dia da terra começou timidamente como uma ação para conscientizar as pessoas de cuidados a serem tomados com nosso meio ambiente.

O objetivo de seu criador, o senador norte-americano Gaylord Nelson, era disseminar a consciência coletiva dos problemas que assolam a conservação da biodiversidade, e outras preocupações ambientais.

No dia 22 de abril de 1970, tiveram início as manifestações pelo senador norte-americano, ativista ambiental que era a favor da criação de uma agenda ambiental, que obrigasse o governo a tomar medidas em defesa do meio-ambiente.

Mother_Earth caitlin taylor
O que começou com uma simples ideia, logo teve tanta adesão o suficiente para exercer considerável pressão social, resultando na criação da Agência de Proteção Ambiental (Enviromental Protection Agency) e também a aprovação de várias leis destinadas à proteção do meio ambiente. Participaram do movimento cerca de duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias, e centenas de comunidades.

O Dia da terra é hoje uma festa popular, com a intenção de promover a consciência dos recursos naturais da terra, a educação ambiental e a tomada de atitudes sustentáveis e responsáveis.

E você, como celebra o Dia Internacional da Terra?

Fontes:

Wikipedia – Dia Internacional da Terra

 

Sobre Marcelo dos Anjos

Estudante de Publicidade e Propaganda, ama design, fotografia, desenho e sonha ser um ilustrador quando se tornar gente grande. É responsável pelo setor de comunicação interna e externa da empresa DryWash.
Adicionar a favoritos link permanente.