Designer italiano cria forno que transforma água salgada em potável

Com uma tecnologia simples, o designer italiano Gabrielle Diamanti desenvolveu um produto capaz de dessalinizar água salgada e transformá-la em água potável. O Eliodomestico, como é chamado o projeto, levou 7 anos para ser concluído e já participou de exibições na Itália, França e Espanha.

A invenção é uma espécie de forno cerâmico dividido em três partes. A água salgada é armazenada em um recipiente preto. Com o calor do sol, o vapor de água é empurrado por pressão e condensado. Por meio de um tubo, escorre para a bacia de coleta.

O Eliodomestico não usa eletricidade, não tem filtros, possui manutenção simples, pode ter bom impacto para a economia local (e nenhum para o meio ambiente), e tem capacidade de dessalinizar até 5 litros de água em um dia. Segundo o site oficial do designer, o produto é feito de materiais largamente usados e disponíveis e as tecnologias envolvidas na produção são simples e populares. O custo estimado é de 50 dólares.

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/ideias-verdes/designer-italiano-cria-forno-que-transforma-agua-salgada-em-potavel/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super

Sobre a DryWash

A DryWash é uma empresa-modelo em limpeza e conservação automotiva que não utiliza água no processo de lavagem, além de ser comprometida com a sustentabilidade visando o desenvolvimento e a qualidade de vida dos colaboradores e da comunidade e o cuidado com o meio ambiente. Sua história começou em 1994 e, atualmente, a marca é composta por uma rede de franquias, uma franqueadora que oferece suporte administrativo para franqueados e ainda uma indústria química que produz toda linha de produtos DryWash e também para outras empresas no modelo Private Label.
Mais informações: www.drywash.com.br

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.