Consumo colaborativo na internet: uma moda que deve pegar

Quanta coisa você tem em casa que não usa mais e às vezes nem lembra que ainda está lá? E que tal aproveitar esse Natal para compartilhar o que está de lado? E o mais fácil de tudo: sem precisar sair de casa.

Isso só é possível graças às novas relações de consumo que estão sendo reinventadas pelas tecnologias de comunicação. Hoje é possível pesquisar na rede, por exemplo, se alguém que mora por perto tem uma furadeira para emprestar. Além disso, você também pode emprestar, assim como doar, alugar ou trocar.

É o consumo colaborativo se ampliando com ajuda da tecnologia, que está tornando possível um encontro de “queros” e “tenhos”, o que era muito mais difícil antes das ferramentas da internet.

O consumo colaborativo começou nos Estados Unidos em 1990, segundo o portal puc-rio digital, e atualmente já é uma febre no país. Aqui no Brasil o movimento não tem a mesma proporção, mas alguns sites já começam a se destacar oferecendo diversas opções de serviços.

O EcoD selecionou alguns direcionados apenas para troca, venda e doação para você que deseja transformar o consumo individual e desenfreado em algo do século passado.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2012/dezembro/consumo-colaborativo-na-internet-uma-moda-que-deve?tag=consumo_consciente

Sobre a DryWash
A DryWash é uma empresa-modelo em limpeza e conservação automotiva, que não utiliza água no processo de lavagem, além de ser comprometida com a sustentabilidade, visando o desenvolvimento e a qualidade de vida dos colaboradores e da comunidade e o cuidado com o meio ambiente. Sua história começou em 1994 e, atualmente, a marca é composta por uma rede de franquias, uma franqueadora que oferece suporte administrativo para franqueados e ainda uma indústria química que produz toda linha de produtos DryWash e também para outras empresas no modelo Private Label.
Mais informações: www.drywash.com.br

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.