Conheça o asfalto frio que promete melhorar a pavimentação das ruas.

Uma empresa da grande SP vem desenvolvendo uma novidade para a pavimentação de ruas e avenidas, trata-se de um asfalto tapa-buracos, o qual é aplicado a frio, não sendo necessário de ser aplicado quente, como no caso do piche. Além disso, o produto pode ser armazenado por até um ano.

O inventor do produto afirma que sua fórmula é composta de detergente, pois assim, é possível diminuir a ação do asfalto por temperatura. O empresário William Denis Rosset, explica que o asfalto convencional, usado frequentemente em temperatura ambiente, acaba virando pedra. O asfalto frio, que também é aplicado em temperatura ambiente, não se solidifica pelo fato de sua composição conter detergente, que acaba inibindo esta ação.

A invenção custa por volta de R$1 milhão para desenvolver o asfalto frio. A composição deste asfalto é igual à do produto tradicional, composto por piche, pedra e pedrisco. Os diferenciais em questão são aditivos secretos, os quais permitem que o asfalto possa ser aplicado até mesmo na chuva.

Apesar de todos os benefícios do produto, o asfalto frio custa mais que o dobro do convencional, custando R$400,00 a tonelada. No entanto, os custos finais caem em 30%, pois sua aplicação é mais simples e mais barata em relação ao asfalto tradicional, o qual se aplica quente e requer a utilização de muitos equipamentos, máquinas e caminhões pesados. Sendo necessário também, ter uma ampla frente de trabalho para que equilibre toda essa estrutura, o que não ocorre com o asfalto frio, visto que esse atende a qualquer demanda.

O empresário William Denis Rosset produz em sua fábrica em torno de 500 toneladas de asfalto frio por mês. O produto já vem sendo testado em um condomínio no município de Cotia, em São Paulo. Em breve outros locais poderão usufruir desta nova invenção que ajudará a melhorar a pavimentação das ruas da cidade.

Fonte:G1

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Gostei da matéria sobre asfalto desenvolvido pelo Sr. William Denis Rosset, gostaria de entrar em contato com a fábrica de asfalto desse Sr, vocês podem me ajudar?

    Atenciosamente,

    Edson Oliveira

    • Boa noite Sr. Edson, a empresa é a ITARRUBI TECNOLOGIA EM CONSTRUÇÃO, acesse o site http://www.itarrubi.com.br ou entre em contato com o depto. ITARRUBI ASFALTO pelo telefone (11) 2449 2844
      Obrigado.

  • Simone Martins

    Gostei da matéria sobre asfalto desenvolvido pelo Sr. William Denis Rosset, gostaria de entrar em contato com a fábrica de asfalto desse Sr, vocês podem me ajudar?

    Atenciosamente,

    Simone

  • Carlos Cassaro

    Sou de Curitiba, tenho intereesse nesse produto. Como faço para contatar o fabricante?

    carlos_cassaro@yahoo.com.br

  • Julio Watanabe

    Sou de Guarulhos, gostaria de conhecer melhor o asfalto desenvolvido pelo Sr Willin Denis Rosset. Poderia me informar o contato?

  • LIMP RECICLE LTDA-ME

    GOSTEI DA APRESENTAÇAO DO VIDEO COMO E RAPIDO, E PLATICO A PLICAÇAÕ DO PRODUTO. AGUARDO CONTATO COM O DIRETOR COMERCIAL.