Computador de madeira Pad Touch é 98% reciclável

Uma colaboração entre a Companhia MicroPro na Irlanda e do Instituto Fraunhofer de Confiabilidade e IZM Microintegração em Berlim para desenvolver um computador que é mais leve no ambiente produziu o iameco (pronuncia-se “I – am – eco”), um computador pad de madeira toque que usa muito pouca energia durante seu ciclo de vida e é de 98 por cento recicláveis.

De acordo com Phys.org “, a pegada de carbono é inferior a 360 kg CO2eq durante o ciclo completo de vida do produto, que é de 70 por cento inferior a um PC típico com monitor. Além disso, ele pode ser facilmente reciclada. dos materiais utilizados, 98 por cento pode ser reciclado Com efeito, 20 por cento do computador pode ser reciclado imediatamente -. por outras palavras, muitas partes e componentes podem ser reutilizado para a reparação de outros computadores -. tais como as partes da armação de madeira ”

O computador é capaz de consumir menos energia por meio de uma atualização de design poucos. Para refrigeração, os designers abandonou um ventilador de energia intensiva para dissipadores de calor – tubos de cobre que puxam o calor do processador. O computador também utiliza LEDs para iluminar o ecrã que aumenta a eficiência de energia em 30 a 40 por cento.
Os desenvolvedores dizem que para a próxima geração que quer se concentrar em modularidade, mais ainda, que “velhos” modelos podem ser equipados com peças que atualizá-lo para executar como um novo modelo, mas sem o desperdício de comprar um computador novo e na metade o custo. Eles também estão colaborando no desenvolvimento de um laptop moldura de madeira com os mesmos princípios de economia de energia.

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.