Computador biodegradável poderá diminuir os preços dos computadores

A PEGA Design & Engineering desenvolveu um conceito de computador biodegrável, trata-se do computador de papel, conhecido como PP Alloy, que além de biodegradável, é resistente e totalmente reciclável!

A máquina é feita a base de papel reciclado e polipropileno, um tipo de material reciclável. Um fator bom para o seu desenvolvimento é que o computador é feito de componentes que podem ser facilmente desenvolvidos. A resistência se dá pela utilização do polipropileno, que conta com flexibilidade e estabilidade térmica, tornando o PP Alloy biodegradável, reciclável e reutilizável.

Percebe-se também que além dessas características, o material é facilmente moldável, podendo ser utilizado em máquinas de moldagem automática com injeção de material, não precisando, assim, modificar o modelo do processo de manufatura, fazendo com que o material seja facilmente adaptado a fábricas já existentes, e, no futuro, possa substituir materiais não recicláveis ou biodegradáveis.

Fonte: Tecnogreen

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.