Coca-Cola poderá substituir garrafas por sacos plásticos

Um dos maiores ícones do design de produtos pode deixar o mercado. A Coca-Cola está planejando substituir as suas consagradas garrafas de plástico e vidro por sacos plásticos Ziploc. A mudança teria como objetivos minimizar os custos e ser uma solução mais amigável em termos ecológicos.

A produção dos sacos plásticos é consideravelmente mais barata do que as atuais garrafas de plástico ou vidro. Além disso, o novo formato é mais fácil de ser transportado e armazenado em maiores quantidades, diminuindo também os custos com transporte.

Em termos ecológicos, embora o plástico não deixe de ser um vilão, os sacos plásticos de Coca-Cola dispenderiam menos energia para serem reciclados se comparados com as garrafas de vidro ou com as latas de alumínio, por exemplo. A novidade deve estrear em caráter experimental em alguns países da América Central. E aí, você acha que essa ideia vai pegar?

Confira o vídeo abaixo:

watch?v=wu7kBdECu84&feature=player_embedded

Fonte: http://todaela.uol.com.br/bebidas/coca-cola-podera-substituir-garrafas-por-sacos-plasticos

Sobre a DryWash

A DryWash é uma empresa-modelo em limpeza e conservação automotiva que não utiliza água no processo de lavagem, além de ser comprometida com a sustentabilidade visando o desenvolvimento e a qualidade de vida dos colaboradores e da comunidade e o cuidado com o meio ambiente. Sua história começou em 1994 e, atualmente, a marca é composta por uma rede de franquias, uma franqueadora que oferece suporte administrativo para franqueados e ainda uma indústria química que produz toda linha de produtos DryWash e também para outras empresas no modelo Private Label.
Mais informações: www.drywash.com.br

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.