Cinco ideias de reutilização para joias quebradas

Os acessórios fazem parte da vida da maioria das mulheres. Pulseiras, brincos, colares, broches não podem faltar no dia-a-dia. Mas como tudo nessa vida tem validade, todas essas peças deixam de ser utilizadas porque ficaram velhas ou foram danificadas.

Em vez de jogá-las no lixo, você pode guardá-las para uso em projetos futuros no intuito de reduzir o desperdício, o consumo e a quantidade de resíduos.

Descubra em cinco idéias de reutilização, listadas pelo site Earth911, que o que não falta são opções.

Pingentes que ficou do colar quebrado, contas de pulseiras que partiu. Todas essas peças podem ser transformadas em um marcador exclusivo. E para isso você só vai precisar de um pedaço de fita e algumas ferramentas. Por meio do tutorial do blog “The Vintage Lemon” a confecção vai ficar ainda mais fácil e rápida.

Broches antigos ou aquele esquecido brinco que perdeu seu par pode não fazer mais parte do seu look, mas com inspiração ele pode virar uma peça de decoração de sua casa. No tutorial do blog Tatertots & Jello você verá que é possível transformar peças sem utilidades em belos itens.

Mais uma ideia de reutilização para a safra de acessórios esquecida em sua caixa de joias. Dessa vez o brilho das peças vai parar nas suas chaves. O projeto demonstrado no blog “My Salvaged Treasures”, mostra como transformar chaves e pedaços de colares e brincos quebrados em novas peças para o seu dia-a-dia. Mas, com a ajuda apenas de cola, de forma bem simples, você pode apenas dá um toque diferenciado nas suas chaves. Opções não faltam para quem desejar reutilizar.

O que sobrou de uma joia pode perfeitamente ser transformada em uma nova peça. Você cria um novo look sem precisar gastar tanto. Nesse passo-a-passo da blogueira Sarah Ortega, ela mostra uma, de muitas opções de reutilizações de partes de brincos, colares e pulseiras.

Paciência e criatividade é o que você vai precisar para criar um bouquet cheio de brilho. Aprenda fazer no tutorial do blog “Fancy Pants Weddings”

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2012/outubro/cinco-ideias-de-reutilizacao-para-joias-quebradas

Sobre a DryWash

A DryWash é uma empresa-modelo em limpeza e conservação automotiva que não utiliza água no processo de lavagem, além de ser comprometida com a sustentabilidade visando o desenvolvimento e a qualidade de vida dos colaboradores e da comunidade e o cuidado com o meio ambiente. Sua história começou em 1994 e, atualmente, a marca é composta por uma rede de franquias, uma franqueadora que oferece suporte administrativo para franqueados e ainda uma indústria química que produz toda linha de produtos DryWash e também para outras empresas no modelo Private Label.
Mais informações: www.drywash.com.br

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.