Cidades verdes do futuro

Em diversos países, cresce a preocupação com o meio ambiente, a sociedade e o lucro, os três pilares da sustentabilidade. Pensando nisso, arquitetos de várias partes do mundo, fizeram projetos de cidades sustentáveis para serem implementados no futuro. Confira algumas delas.

1 – Lilypad

A Tailândia é um dos países que sofrem fortemente com as mudanças climáticas, como inundações. Neste caso, a cidade visa proteger os moradores desse tipo de perigo ambiental. O complexo é composto por arcas, cada um com capacidade de 50 mil habitantes. Entre os benefícios sustentáveis, estão: um lago que recolhe a água da chuva e serve de reservatório natural para a água potável, um ecossistema próprio formado por montanhas, rios e jardins suspensos, além de toda infraestrutura urbana necessária para o povoamento humano. A energia virá de fontes renováveis, solar e eólica e cada cidade será carbono neutra.

2 – Ziggurat

O projeto para Dubai comporta até 1 milhão de pessoas. A cidade será de carbono neutra, com 2,3 km² voltados apenas para produção de energia renovável e toda a área verde, que terá parte voltada para o lazer e parte voltada para agricultura de irrigada. Além disso, todo o lixo será reciclado ou transformado em energia.

3 – Seoul

Na Coréia, o projeto é um conjunto de torres sustentáveis em formato organânico, cada uma com até 53 andares. Além de apartamentos, as torres abrigariam restaurantes, teatro, supermercado, entre outras opções de lazer. Autossuficientes em energia, as torres possuem uma cobertura de cristais fotovoltaicos, além de revestimento de plantas que ajuda a controlar a temperatura interna dos edifícios.

Fonte: Exame.com

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.