Chevrolet, Mercedes e BMW preparam veículos sustentáveis para o Salão de Los Angeles

Design moderno e esportivo, além do baixo consumo de combustível (aproximadamente 33km/l) são as principais características do i8 Spyder Roadster, híbrido conversível de dois lugares que a BMW vai levar para o Salão de Los Angeles 2012, que será realizado de 30 de novembro a 9 de dezembro. Em termos de desempenho, o modelo vai de 0 a 96 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, controlada eletronicamente.

Sem revelar detalhes, a BMW também anunciou recentemente o lançamento de um novo carro-conceito “i” para o Salão de Los Angeles, que será mais uma opção na gama de veículos elétricos e híbridos da marca.

A Mercedes-Benz, por sua vez, revelou as primeiras imagens e informações do Ener-G-Force, modelo conceitual resultado de um estudo do que poderia ser o Classe G em 2025. O modelo em questão seria fabricado em duas versões: uma para uso civil e outra voltada para uso em serviço policial. O conceito será exibido durante o Salão de Los Angeles.

De acordo com a Mercedes-Benz, o modelo foi desenvolvido para oferecer alta durabilidade e utilizar somente água como combustível. A marca informa que o modelo usufrui de um sistema chamado “hydro-tech converter”, dispositivo que transforma H2O em energia elétrica, para mover seu motor. A autonomia é de 800 km com um tanque.

Já a Chevrolet prepara a estreia internacional do Spark EV no Salão do Automóvel de Los Angeles. O novo modelo será o primeiro carro elétrico do mundo que estará equipado com um sistema de carregamento trifásico (mais recente geração de carregamento de bateria), segundo a montadora.

A bateria atinge 80% da carga máxima em apenas 20 minutos, enquanto os carregadores normais (240V) demoram quase sete horas.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2012/novembro/bmw-vai-apresentar-veiculos-sustentaveis-no-salao?tag=carros-e-transportes

Sobre a DryWash

A DryWash é uma empresa-modelo em limpeza e conservação automotiva, que não utiliza água no processo de lavagem, além de ser comprometida com a sustentabilidade, visando o desenvolvimento e a qualidade de vida dos colaboradores e da comunidade e o cuidado com o meio ambiente. Sua história começou em 1994 e, atualmente, a marca é composta por uma rede de franquias, uma franqueadora que oferece suporte administrativo para franqueados e ainda uma indústria química que produz toda linha de produtos DryWash e também para outras empresas no modelo Private Label.
Mais informações: www.drywash.com.br

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.