Cheiros que você não deve ignorar no seu veículo

HEADER Assim como os sons, há diversos cheiros que não devemos ignorar enquanto dirigimos. Dependendo, o cheiro pode significar algo insignificante, ou uma falha mecânica que põe em risco todos no veículo. É importante saber distinguir se o cheiro vem de fora, ou se é do automóvel sendo guiado. Por isso, separamos uma lista com alguns dos cheiros que não devem ser ignorados quando identificados.

BORRACHA QUEIMADA1. Borracha queimada.
Pode ser um sinal de correias de transmissão mal ajustadas ou escorregadias, ou ainda podem ser mangueiras, que estão entrando em atrito com partes rotatórias. Ao checar estes casos, verifique se o motor não está quente.

 

ÓLEO QUENTE2. Óleo quente.
Pode indicar um possível vazamento de óleo sobe o escapamento. Verifique a piso de onde o carro fica estacionado para ver se há manchas de óleo e cheque se há fumaça saindo do motor.

 


GASOLINA3. Gasolina.

É um cheiro relativamente comum quando estamos em postos de abastecimento. Mas quando é identificado fora do posto pode indicar um vazamento de gasolina em algum lugar do veículo. Este cheiro indica perigo de incêndio, portanto merece atenção imediata do condutor.

 

XAROPE4. Xarope doce.
Pode indicar vazamento do líquido que resfria o motor. Não abra a tampa do radiador enquanto ele não tiver esfriado.

 

 

TAPETE QUEIMADO5. Tapete queimado.
Pode indicar problema nos freios, representando um grave risco à segurança do condutor. Verifique imediatamente os seus freios em uma oficina, ou com um mecânico de confiança.

 


OVO PODRE6. Ovos podres.

Se este cheiro estiver vindo do seu carro pode ser um péssimo sinal. Ele indica problemas com o conversor catalítico, que não está convertendo adequadamente o sulfeto de hidrogênio em dióxido de carbono dentro do escapamento, podendo causar uma sobrecarga e levar ao derretimento.

 

Cheiros diferentes não devem nunca ser ignorados. Quando identificado, leve seu veículo a um profissional confiável para que o problema possa ser diagnosticado.

Fontes:
Car Care – “Six vehicle warning signs your nose can recognize”

Sobre Marcelo dos Anjos

Estudante de Publicidade e Propaganda, ama design, fotografia, desenho e sonha ser um ilustrador quando se tornar gente grande. É responsável pelo setor de comunicação interna e externa da empresa DryWash.
Adicionar a favoritos link permanente.