BMW cria sub-marca para veículos sustentáveis

A BMW acaba de anunciar que vai criar uma subsidiária especializada na produção e desenvolvimento de veículos “amigos do meio ambiente”. A BMW i, como será chamada a nova marca, irá comercializar em um primeiro momento dois modelos: o BMW i3 e BMW i8. Além disso, o Grupo BMW também vai expandir significativamente a sua gama de serviços de mobilidade “verde” para os próximos anos.

A partir de 2013 deve chegar às ruas o primeiro carro da marca. O BMW i3 é um modelo inspirado no urbano elétrico MegaCity Vehicle, o MCV. O modelo “ecologicamente correto” será provavelmente equipado com um motor elétrico no eixo traseiro – onde também estará a tração – e sua capacidade de força será de 100 kW – cerca de 136 cv.

Já o BMW i8 vai se inspirar no conceito BMW Vision Efficient Dynamics – foto acima. Este esportivo híbrido da BMW foi mostrado pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2009 e já teve até preço divulgado: 150 mil euros ( R$ 340 mil). O modelo deverá ter performance similar à de um M3, mas com números de consumo e emissão de poluentes muito inferiores.

Fonte: http://www.caculadepneus.com.br/blog/2011/03/bmw-cria-sub-marca-para-veiculos-sustentaveis/

Sobre a DryWash

A DryWash é uma empresa-modelo em limpeza e conservação automotiva que não utiliza água no processo de lavagem, além de ser comprometida com a sustentabilidade visando o desenvolvimento e a qualidade de vida dos colaboradores e da comunidade e o cuidado com o meio ambiente. Sua história começou em 1994 e, atualmente, a marca é composta por uma rede de franquias, uma franqueadora que oferece suporte administrativo para franqueados e ainda uma indústria química que produz toda linha de produtos DryWash e também para outras empresas no modelo Private Label.
Mais informações: www.drywash.com.br

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.