Ben Wilson transforma chicletes em arte

Ben Wilson é um artista Britânico bastante conectado ao meio ambiente. Cansado de lidar com os detritos jogados pelas pessoas nas ruas de Muswell Hill – bairro próximo ao centro de Londres – ele decidiu interagir com alguns dejetos de uma maneira positiva e criativa.

Vindo de uma família de artistas, Ben usa seu talento para transformar chicletes grudados nas calçadas em mini-telas. Ele escolhe um chiclete velho, derrete-o com um maçarico para endurecer a superfície, cobre-o com uma camada de esmalte acrílico branco e inicia a pintura.

Seu trabalho curioso faz com que as pessoas nas ruas parem para olhá-lo trabalhando. Ele consegue pintar com maestria essas pequenas obras, criando ornamentos coloridos e extremamente detalhados.

Ben mora no interior aonde também é conhecido por suas esculturas em madeira. Seu trabalho ganhou uma enorme visibilidade. Nas ruas de Londres, atualmente, ele recebe encomendas para decorar as calçadas de lojas e restaurantes. O artista não cobra para fazer o trabalho.

Confira o trabalho de Ben Wilson no link abaixo.

http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-59/portfolio-ben-wilson/arte-com-chicletes

Fonte: Revista Piauí.

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.