Artesanato ajudando no desenvolvimento e autoestima de pessoas em Recife

O Instituto Walmart (IWM) em parceria com a Aliança Empreendedora e a Universidart, vem abrindo novos caminhos para os artesãos que habitam o bairro Bomba do Hemetério, em Recife. Trata-se de um projeto chamado Bombando Arte, que reúne semanalmente um grupo de cinco mulheres que trabalham no espaço que a artesã Elienai da Silva Porto, tem em sua casa, onde revezam máquinas e ferramentas para produzirem artigos como bolsas, sandálias e almofadas, com o objetivo de estimular o desenvolvimento do artesanato no bairro Bomba do Hemetério, em Recife (PE).

Bombando Arte iniciou suas atividades no início de 2009, quando contava com oficinas de design de produto, consultoria de apoio à produção, empreendedorismo e gestão de negócios, ajudando a aumentar a renda dos moradores e empreendedores individuais do bairro e arredores. No entanto, o projeto foi tomando mais proporção à medida que foi tendo um papel importante na ajuda da recuperação da autoestima das pessoas, realçando o potencial de cada uma e incentivando a troca de conhecimentos.

O projeto, além de formar grupo de artesãs, ensina como desenvolver um plano de negócios com o objetivo de profissionalizar a venda, encontrar novos públicos e ampliar seus trabalhos. Além disso, realiza durante todo o ano na praça da Bomba do Hemetério, em datas pré-definidas, a feira Bombarte, que ajuda o grupo de mulheres e todos os outros artesãos da comunidade, a exporem seus produtos. Os empreendedores, com a ajuda do Instituto Walmart e parceiros, também participam de outras feiras e eventos, com intuito de ajudar no aumento da divulgação de seu trabalho.

Fonte: Walmart Instituto

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.