Água salgada pode substituir a gasolina

A utilização desenfreada de combustíveis derivados de recursos naturais não renováveis  é um assunto que vem preocupando muita gente nos últimos tempos. Se alguém te dissesse que é possível utilizar água salgada ao invés dos combustíveis atuais você acreditaria? Provavelmente não, mas John Kanzius fez o mundo acreditar.

Durante experiências na busca de uma alternativa menos agressiva para curar sua leucemia, o americano observou que a água dentro dos tubos de ensaios estava sendo condensada pela utilização de um gerador de radiofrequencia (RFG), possibilitando assim a retirada do sal da água, considerando até mesmo proporções globais. Com este intuito, as pesquisas foram avançando, até que Kanzius notou uma reação surpreendente ao apontar o RFG para um tubo de ensaio com água do mar: apareceram faíscas.

salt-water-fuel-1

(Fonte: How Stuff Works? – http://bit.ly/10Rs7l7)

Primeiramente os experimentos de Kanzius foram fortemente ironizados, até que químicos da Penn State fizeram seus próprios testes com RFG  e verificaram que a piada do momento era, de fato, real.

É importante ressaltarmos que a água salgada se torna inflamável apenas com a ação do RFG, pois sua estabilidade é quebrada, desintegrando assim as ligações que unem as substâncias químicas da água salgada, acarretando a liberação das moléculas do hidrogenio volátil e a queima.

Então quer dizer que em um futuro próximo os combustíveis serão substituídos pela água do mar? Não podemos afirmar isso, ainda é necessário um estudo mais aprofundado em relação a geração de energia deste método. Mas de qualquer maneira, não descarte a possibilidade do seu carro também incluir sal na dieta.

Bibliografia:

How Stuff Works? – http://bit.ly/10Rs7l7

Ceticismo aberto – http://bit.ly/1515oa2

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.