A hora certa de se trocarem as palhetas

Estes itens que geralmente passam despercebidos nas revisões são considerados componentes fundamenta is de segurança do veículo. A palheta é a lâmina de borracha que, encaixada ao limpador de para brisas, repele a água presente no vidro, melhorando a visão e evitando possíveis acidentes.
A frequência mínima de troca destas peças é de no mínimo uma vez por ano.
No entanto a vida útil de cada palheta var

ia de acordo com a quantidade de uso. Além de comprometer a visualização em dias chuvosos, palhetas desgastadas podem danificar o para brisas e pode, devido ao esforço mecânico, torcer o braço da palheta.
Os sinais de desgaste das palhetas são claros e fáceis de detectar.  Rachaduras na borracha, descolamento da estrutura e até mesmo ruídos e trepidação durante o funcionamento são indicadores de que já é hora de se comprar uma nova. São itens de fácil acesso e baixo custo, o que facilita a troca consideravelmente.
Mas lembre-se: a qualidade do produto é diretamente proporcional ao valor pago, portanto prefira sempre marcas conhecidas e embalagens que venham lacradas e com

garantia.

 

Fontes:
http://www.postogalo.com.br/dicas/saiba-quando-trocar-as-palhetas-do-limpador-de-parabrisa-do-veiculo.html
http://economia.terra.com.br/carros-motos/meu-automovel/veja-quando-trocar-e-os-cuidados-com-limpador-de-para-brisa,326b6cf76ff9e310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
http://media.tumblr.com/tumblr_m8x389ZNBY1rtzht0.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-0JGrkqfGpLI/TvIUIxl9KRI/AAAAAAAADB8/DAuu1Bnl7po/s400/palhetasfalha01.jpg

Sobre Marcelo dos Anjos

Estudante de Publicidade e Propaganda, ama design, fotografia, desenho e sonha ser um ilustrador quando se tornar gente grande. É responsável pelo setor de comunicação interna e externa da empresa DryWash.
Adicionar a favoritos link permanente.