A Eletricidade está no ar

Várias formas alternativas de abastecer os carros já surgiram e vêm surgindo de tempos em tempos, assim como maneiras diferenciadas de equipar prédios e moradias com um fornecimento sustentável de água e luz. Mas poucas pesquisas inovadoras são geradas para o setor de transportes de grande porte.

Há algum tempo, uma equipe formada pelos EADS Innovation Works, do Aero Composition Saintonge e do Green Cri-Cri Association criou um combustível para avião à base de algas. E agora, este time colocou para voar um projeto de avião movido à eletricidade, o Cri-Cri.

Para compensar o peso extra dos outros componentes, a estrutura do aparelho é mais leve. Quatro motores elétricos e hélices dão a propulsão necessária para tirar a máquina do chão sem emitir um só grama de CO2 na atmosfera e com um barulho significantemente menos que os motores tradicionais.

O primeiro vôo desta revolução aérea, que aconteceu no dia 02/09/10 no aeroporto de Le Bourget, durou 7 minutos, mas em um futuro próximo, ele poderá voar cerca de 30 minutos, a 110 km/h ou fazer 15 minutos de acrobacias a 250 km/h.

Imagina só que bacana daqui um tempo viajar por curtas distâncias sem praticamente nenhum custo ambiental? Tomara que não demore muito.

Fontes: TecnologiaGreen, DefesaNet, G1, CicloVivo

Sobre DryWash

Rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Adicionar a favoritos link permanente.