10 razões para lavar seu carro a seco

Não é segredo que a lavagem de carros com água desperdiça quantidades imensuráveis deste recurso tão escasso nos dias de hoje. Mas embora a lavagem a seco já esteja presente há mais de 20 anos no mercado, muitas pessoas ainda se sentem inseguras com relação ao procedimento. Seja por medo de danificar a pintura, ou receio de pagar muito caro, elas ainda têm um pé atrás no que diz respeito ao assunto. Por isso, trazemos para você 10 razões para te convencer que a lavagem a seco é a melhor escolha.

1. Não danifica a pintura
Ao contrário do que a maioria acredita, a lavagem a seco não causa nenhum dano à pintura, mesmo quando o carro está muito sujo. O produto utilizado é especialmente desenvolvido para fragmentar as micropartículas de sujeira, tornando o processo mais rápido e eficiente.

 

 

2. É mais rápido
O processo de limpeza do veículo é concluído mais rapidamente quando utilizada a lavagem a seco, já que é dividido em 3 etapas de acordo com a quantidade de panos utilizados, enquanto que a convencional consiste de lavagem, e enxague e secagem que demoram mais tempo para ser realizadas.

 

 

3. Não deixa manchas
A secagem manual nem sempre é eficiente, podendo deixar manchas na pintura, além de fiapos do pano que podem ficar grudados. A lavagem a seco não deixa manchas, já que a 3ª etapa consiste numa inspeção cuidadosa da pintura para dar um melhor acabamento, removendo quaisquer manchas que tenham ficado durante o processo.

 

4. Você pode lavar em qualquer lugar
Devido a sua versatilidade, a Lavagem a Seco pode ser utilizado a qualquer momento e em qualquer lugar. Mas lembre-se de deixar o carro à sombra durante alguns minutos antes de realizar o procedimento, para evitar manchas na superfície onde o produto será aplicado.

 

 

5. Não gera resíduos
Diferente da lavagem convencional, a lavagem a seco não gera resíduos, apenas os panos utilizados, que são recicláveis. A lavagem de apenas um carro pode gerar cerca de 320 litros de água residual, poluída e não reaproveitável.

 

 

6. Dá muito mais brilho
O produto possui uma fórmula de alta tecnologia, composta por ingredientes vegetais, como a cera de carnaúba, que confere brilho intenso à pintura.

 

 

7. Protege a pintura por muito mais tempo
Por ter a sua fórmula desenvolvida à base de óleos e ceras vegetais, o produto cria uma camada que protege a superfície do automóvel contra resíduos e poluição do dia-a-dia, que pode durar muito mais, se comparado à lavagens convencionais, que não contém nenhum tipo de agente protetor.

 

8. Preserva cerca de 320 litros de água
Esta é a quantidade média de consumo de água por cada carro lavado, utilizando xampus, detergentes e outros produtos que necessitem de enxágue para serem removidos. É o bastante para abastecer um lar com 4 pessoas durante 3 meses de água potável.

 

9. Pode ser usado em superfícies diversas
A praticidade da lavagem a seco limpa superfícies repintadas e cromadas, além de motos, barcos, caminhões, aviões e ônibus.

 

 

10. Ótimo custo x benefício
É uma crença popular que a lavagem a seco sai mais caro. A verdade é que levando em conta o custo da água e esgoto, a lavagem a seco já sai bem mais em conta na maioria das vezes.

 

 

E então, convencemos você?

A DryWash desenvolveu o primeiro produto de lavagem a seco do mundo e atualmente possui a maior linha de produtos para lavagem a seco do mercado. Compre-os agora mesmo em nossa loja virtual.

Conheça também sobre os serviços oferecidos pelas lojas DryWash e sobre os produtos de limpeza automotiva comercializados pela empresa.

Sobre Marcelo dos Anjos

Estudante de Publicidade e Propaganda, ama design, fotografia, desenho e sonha ser um ilustrador quando se tornar gente grande. É responsável pelo setor de comunicação interna e externa da empresa DryWash.
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Junior Alves

    Essa é a principal preocupação dos meus clientes….”SERÁ QUE RISCA?” É uma pergunta constante……

    • drywash

      Junior, o produto não risca a pintura, muito pelo contrário. A fórmula contém diversos componentes que reduzem o atrito da sujeira com a superfície, protegendo-a por muito mais tempo.

  • Andre Vas

    Eu usei no meu celta e no prisma o resultado ficou ótimo mesmo e, não risca.

  • Pingback: Dicas para manter o seu veículo novo - Lavagem a seco, treinamento e produtos DryWash()

  • Pingback: Dicas para manter o seu veículo novo - Lavagem a seco, treinamento e produtos DryWash()

  • Gilmar

    Sou leigo no assunto, porém interessado, é facil com o curso aprender e sair trabalhando? Em média quanto tempo leva para limpar o carro só por fora?

    • Olá Gilmar, tudo bem? É fácil aprender com nossos treinamentos, pois eles foram desenvolvidos em uma plataforma interativa, contando com imagens e infográficos em 3D, além de vídeos explicativos com dicas e cuidados exclusivas que mostram tudo nos mínimos detalhes. O tempo médio para limpar um veículo sem água é de 40 a 60 minutos, podendo variar conforme o tamanho e modelo do automóvel.

    • Olá Gilmar, tudo bem? É fácil aprender com nossos treinamentos, pois eles foram desenvolvidos em uma plataforma interativa, contando com imagens e infográficos em 3D, além de vídeos explicativos com dicas e cuidados exclusivas que mostram tudo nos mínimos detalhes. O tempo médio para limpar um veículo sem água é de 40 a 60 minutos, podendo variar conforme o tamanho e modelo do automóvel.